Geng Hao, male, 16, Chinese, Singaporean.
Your tagboard comes in here.
Sorriso, Smile, Sonreír, Sourire..
sábado, 23 de maio de 2009 @ 15:37
Algo tão inoscente, ou não. Algo que me fazer sentir muito bem, ou não. Algo estranho e normal, ou não. Seus olhos combinam perfeitamente com seu sorriso, seu sorriso combina perfeitamente com seus olhos. Seu sorriso me consome. Seu olhar me consome. Sinto falta de te ver encostado na parede olhando para você mesmo, para sua alma, aquela alma que me consome. Nada disto existiria se não fosse o destino. Português, inglês, español e francês...

Seu sorriso, smile, sonreír, sourire..
16 comments: leave a comment
Tecnologias, extraterrestres e a fome
sexta-feira, 22 de maio de 2009 @ 18:04
Nesta semana (dia 11/05) foi enviada ao espaço uma missão de reparo ao telescópio Hubble, coitado ele está tão velho que precisa dos "jovens astronautas médicos". Toda vez em que é enviado ao espaço uma nave, seja tripulada ou não, surge a polêmica, que acaba gerando uma discussão de valores. De um lado existe as pessoas que dissem: Tem muita fome no mundo, e estamos jogando dinheiro no espaço! E de um outro lado distinto: Precisamos de saber nossa origem, nosso passado, para podermos entender o presente e planejar o futuro. Mas que futuro teriamos se milhares.. Talvez milhões de pessoas no mundo morressem de fome? E nossa curiosidade sobre o futuro? E se nós estamos sozinhos neste grande "oceano negro"? Onde ficam estes questionamentos? Nós sabemos que a tecnologia tem sempre seu lado bom, e o ruim, e também sempre tem alguem contra, o mesmo. Me diga, quem não fica curioso ao ver uma foto tirada do espaço? Quem nunca olhou para o céu e ficou pensando em vidas fora daqui? Talvez esta obcessão do homem em explorar o espaço, não seja apenas curiosidade, mas também uma necessidade de concertar o presente e melhorar o futuro. Com planejamento financeiro dos paises, nós consiguiriamos conciliar os problemas mais urgentes, como a fome, e os problemas existenciais, assim teriamos um mundo com nações saúdaveis para ver a futura descoberta de sociedades, tão inteligentes quando a nossa. Esta utopia, se tornaria realidade se a tecnologia fosse usada para o bem, se não for desta forma, não vamos a lugar nenhum.

Todos que leram este meu texto, me perguntaram meu possicionamento diante o tema... Eu como, desejo no futuro ser Astrônoma, eu apoio todo o tipo de viagens espaciais. Mas eu também acho muito importante uma maior atenção aos problemas de sáude e da fome.
5 comments: leave a comment
Ur So Gay.....
quarta-feira, 20 de maio de 2009 @ 18:54
Nunca foi de ter preconceitos com nada. Sério mesmo, não estou mentindo. Mas ultimamente ando supreendendo a mim mesma, estou com aquela sensação: "Esta sou eu mesmo?" Eu cheguei a conclusão, que sempre quando pisam no seu calo, ai o tudo muda, você deixa de ter certos valores, e passa a "passar" por cima dos mesmos. Sempre tratei bem tudo mundo e tal, mais até o que dia que "o leão se apaixona pelo cordeiro... Que cordeiro idiota.. Que leão doentio e masoquista"




Foi apenas um desabafo.
7 comments: leave a comment
Pirataria versus Cultura
sexta-feira, 15 de maio de 2009 @ 13:54
A Pirataria é considerada algo ilegal, tanto para quem produz/vende e para quem compra. Este consumidor incentiva uma maior produção, deste material ilegal. Aos olhos de muitos isto é algo normal, e para outros, anti-ético. Algumas pessoas dizem: Eles (os "piratas") não tem emprego.. Então é a única saída deles.. E ainda tem quem diga: Nossa, eu comprei pirata, porque você viu o preço do original? Eu ganho muito pouco! E Quem trabalhou para produzir aquele CD/DVD? Quando você compra algo pirata, você está roubando o dinheiro de alguém, por isto é crime. Talvez se nós vivêssemos numa sociedade, da qual os jovens lessem um livro, o mesmo número de horas quem eles ficam no computador ou na TV, nós viveriamos numa sociedade com cultura, com preços de CD's e DVD's mais baixos e sem pirataria. Não é o governo sozinho que vai resolver o problema da pirataria, porque vai ter sempre alguém que vai executar este crime "por baixo do tapete". Só com uma mudança de hábito, vamos consiguir acabar com isto. Sim, nós. A prova de que a nossa sociedade não é habituada a ler, ouvir e ver coisas com conteúdo cultural é que não existe livro pirata! Porque as pessoas que compram livro no nosso país, são os consumidores ditos "cultos", e eles jamais comprariam um "livro pirata", porque eles sabem que pirataria é anti-ético e ilegal.
Eu tava "andando" pelo youtube, e achei uma cena MUITO legal de GG (alguem ai gosta?) Bom vou postar ela aqui:

Beijos para todos, bom fim de semana ;*
14 comments: leave a comment